• Miguel Alexandre

A Suzuki prepara 2021, ou talvez não... O que esperar da Suzuki no próximo ano.

Nem evoluções nem revoluções. - A Hayabusa também não foi confirmada ainda (infelizmente).


A Suzuki manteve este ano as suas introduções de linha de produtos expectáveis. Desde a revelação da sua gama off-road, dual-sport, e edição especial GSX-R1000 em Setembro, até à revelação da gama de motos desportivas, nakeds, e adventure no início de Dezembro, a Casa de Hamamatsu está a terminar os seus anúncios de linha 2021 com alguma cautela e sem nenhuma novidade surpreendente.


A corrida ao segmente mid-weight, com modelos como a MT-07 e a Ducati Monster completamente revistas para 2021 e a introdução da Trident 660 da Triumph (nos concessionários no fim de janeiro 2021), o mercado de entrada de mid-weight está a ficar seriamente interessante. Apesar da forte concorrência, a Suzuki não trás nenhuma novidade significativa e adere a esta corrida com a sua já visualmente desatualizada SV650. Para o novo ano, a variante ABS vem num branco pérola com o quadro em vermelho, um contrastante muito característico da antiga Ducati Monster. Esta segunda tem vindo a perder esta característica por questões de rigidez e eficiência do quadro. As versões para 2021 deverão ter aproximadamente os mesmos valores de 2020.


Suzuki SV650 ABS 2021


A menina de ouro da Suzuki regressa ao "básico" com uma nova pintura full black mate super agressiva. A etiqueta do preço das GSX-R1000R e GSX-R600 deve também manter-se pois as alterações são mínimas. Na GSX-250R, veremos a introdução das cores branco e vermelho (usadas na SV-650), esta porem mantém a sua acessibilidade com um motor de dois cilindros e uma ergonomia adequada ao dia-a-dia. A mota desportiva de pequena cilindrada continuará com preços de entrada de 5500€ .

Suzuki GSX-R1000R 2021

Suzuki GSX-R1000R 2021


A Suzuki não se esqueceu das cruiser V-twin com a gama Boulevard a voltar para 2021. - será que vão chegar a Portugal? - A M109R B.O.S.S. regressa com variantes de pintura vermelha/preta e azul/preta de dois tons. Tem um design absolutamente fabuloso com um V-twin de 1,783cc bombeando um torque de 150nm. Lá fora rondará os 15.250 dólares, o navio de cruzeiro promete derreter os corações dos amantes das cruisers mas não temos informação se ela chegará aqui.


Num estilo mais clássico aparecem as o Boulevard C50 e o C50T que são opções sólidas. A Boulevard C50 atende ao aspeto e toque clássico de um V-twin com uma pintura vermelha metálica ou cinzenta. A C50T promete um estilo mais American classic com detalhes que lembram as estradas norte-americanas. Se chegam ou não ao mercado Europeu / Portugal, vamos ter de esperar para ver.




A V-Strom 650 e a V-Storm 1050 são relativamente recentes e deverão manter as suas características onde será introduzido apenas um novo esquema de cores. Fora isso tudo será mantido. Existe ainda a possibilidade no nosso mercado de escolher a Black Edition, já em comercialização desde este ano 2020.


Suzuki V-STORM 1050

Nas magnificas GSX-S, não deverá haver quaisquer alterações, esperemos talvez por uma pintura/versão especial.


GSX-S750Z ABS


A verdade é que tem havido muitos rumores sobre uma possível nova Hayabusa, e já há algumas imagens a circular online sobre esta possibilidade, no entanto nada ainda confirmado pela marca. Este modelo icónico da Suzuki é ainda hoje um quebra corações. Aquela que foi a primeira mota de produção a ultrapassar os 300km/h sem qualquer alteração, que apareceu em vários filmes e que fazia as delicias tanto dos miúdos como dos graúdos. Um ícone das duas rodas que tem o seu regresso muito complicado talvez mesmo impossível. Se tivermos em conta as limitações socioeconómicas atuais e as limitações de emissões de CO2 a apetar cada vez mais, não parece haver grandes margens para investir numa máquina destas. Sim, eu sei que tivemos a Kawasaki recentemente a lançar h2r, mas foi simplesmente para mostrar que o podiam fazer, uma demonstração de músculo. O futuro o dirá, mas nós gostaríamos muito de a ver regressar às estradas.



Posts recentes

Ver tudo