• Miguel Alexandre

Desert Sled Fasthouse: uma edição limitada e numerada da Ducati Scrambler




Uma edição limitada de 800 unidades criada para celebrar o sucesso conseguido na edição 2020 da prestigiada corrida norte-americana de off-road Mint 400.


Construída sobre a base da Ducati Scrambler Desert Sled, o modelo conta com uma decoração especial réplica das motos usadas na corrida.


Uma coleção de roupa Ducati Scrambler Fasthouse, criada em colaboração com as duas marcas, estará igualmente disponível nos Vendedores Autorizados Ducati.


Vê o nosso artigo sobre a Ducati Monster 2021 aqui



Borgo Panigale (Bolonha, Itália), 10 de março de 2021 – A Scrambler Ducati apresenta a edição limitada e numerada, a Desert Sled Fasthous: uma moto criada para celebrar a colaboração entre a Ducati Scrambler e a marca americana de roupas Fasthouse, que em 2020 levou o piloto Jordan Graham à vitória na classe Hooligan da Mint 400, a mais antiga e prestigiada corrida de off-road dos Estados Unidos.



A nova Ducati Scrambler Desert Sled Fasthouse foi apresentada por Jason Chinnock (CEO da Ducati North America) e Kenny Alexander (fundador e presidente da Fasthouse) num vídeo produzido na sede da Fasthouse na Califórnia (link para o vídeo aqui). O modelo estará disponível nos Vendedores Autorizados a partir do final de março numa edição limitada e numerada de 800 unidades.


Feita a partir da base da Ducati Scrambler Desert Sled, o modelo Fasthouse distingue-se pela sua decoração especial, que replica o grafismo usada pelas motos que tomaram parte na Mint 400. As principais cores são o preto e o cinzento, que se combinam num desenho geométrico no depósito, no qual o logótipo Fasthouse está colocado ao lado do logótipo da Ducati Scrambler. O quadro é em Ducati Red, embelezado com uma placa de alumínio onde figura o número da moto dentro da série limitada, tornando única cada uma das 800 unidades a produzir, enquanto que os guarda-lamas dianteiro e traseiro são pretos.



A Ducati Scrambler Fasthouse é movida pelo motor de 803 cc e está equipada com todos os elementos característicos dos modelos Desert Sled da “Land of Joy” Ducati. O braço oscilante, as mesas de direção e a suspensão de topo tornam este modelo perfeito para os que querem desfrutar de grandes aventuras em trilhos de off-road, tais como os do deserto do Nevada que, todos os anos, são o cenário da Mint 400. A inclinação para o universo do off-road é sublinhada pelo chassis, especificamente desenhado para suportar as exigências da utilização em todo-o-terreno, bem como pela presença de uma grelha homologada no farol, dos guarda-lamas elevados e da placa de proteção do cárter.



A posição de condução é customizada, graças ao assento com revestimento anti-deslizante, com uma altura ao solo de 860 mm, às suspensões reguláveis Kayaba com 200 mm de curso e poisa-pés de inspiração off-road com coberturas de borracha removíveis. As jantes pretas de raios são de 19’’ na frente e 17’’ atrás, onde estão montados pneus Pirelli Scorpion™ Rally STR nas medidas 120/70 R 19 M/C 60V M+S TL à frente e 170/60 R 17 M/C 72V M+S TL atrás. Os Scorpion™ Rally STR combinam as melhores prestações de um pneu de off-road com as de um pneu misto de enduro e estrada.



A colaboração entre a “Land of Joy” e a Fasthouse neste projeto especial também incluiu o lançamento de uma coleção de vestuário, criada especificamente para a Ducati Scrambler Desert Sled Fasthouse. A coleção consiste em 4 elementos: t-shirt de manga curta, t-shirt de manga comprida, blusão e boné, todos elaborados com tecidos de alta qualidade, que estará disponível a partir do fim de abril nos canais de venda da Fasthouse, nos Vendedores Autorizados Ducati e na Ducati Online Shop.