• João Augusto

Honda NC750X 2021 - será novidade?

Atualizado: 2 de fev. de 2021

Quando me proponho a falar deste motociclo, a primeira motivação é sempre a mesma, " Será novidade? Ou é só mais uma?"


Pois bem, desta vez acho que a Honda acertou . . . desde 2012 (com a NC700X) que estava a tentar e agora conseguiu. Conseguiu porque nos apresenta uma mota, bonita, polivalente, com um "cabedal" digno de carregar um motor de 745cc agora com os seus 58cv e 69Nm de binário.


Eu disse digno, porque agora parece uma bela moto mid-size . Com a NC700X tínhamos 47cv, com a evolução para NC750X ficámos com 53cv, mas... o cabedal que ela tinha... hm qualquer coisa de muito fina, a tecnologia que ela nos apresentava muito limitada, e não vamos falar daqueles piscas enormes... Enfim tudo isto, não me deixava dizer "Ui temos aqui uma verdadeira 700cc".



NC750X 2019
NC750X 2021

Novidades para 2021


- Look revisto (mais agressiva com mais cabedal);

- Iluminação 100% LED (e até temos direito aos piscas que a CB1000R tem);

- Mais potência (2kW acrescentados);

- Sistema de aceleração "Trottle by Wire" com 4 modos de condução (Standard, Sport, Rain e User para personalizar como o motard assim o desejar);

- Mais leve e mais manobrável (aliado ao Look, o quadro tubular foi também inteiramente revisto, com uma redução de 6kg no total);


Aqui conseguimos ver o visual totalmente renovado.

Classificada de natureza como uma mota adventure-trail, é sobretudo uma mota polivalente e manobrável. Consegues conduzi-la dentro da cidade para o teu quotidiano e poderás também aventurar-te uns fins-de-semana fora com os teus amigos para a descoberta.

É uma mota conhecida pelo seu "pequeno espaço" de armazenamento, mas tão conhecido porque vai evitar que compres uma topcase. Ideal para um capacete com os seus 23L de capacidade.


Nesta versão 2021 aumentou 1L de espaço, passando a contar com 23L no total.

Confesso que estou ansioso e com uma vontade enorme de conduzir esta renovada NC750X, conduzi várias vezes a NC750X anterior, mas nunca tive aquele sentimento de "uhuh estou a conduzir uma mota divertida e que se faz notar" (mesmo tendo já os seus 745cc), tudo porque para mim não era uma mota que se imponha o suficiente.

Agora, confesso, o motor com algo a mais para dar, este look totalmente revisto dá uns ares de VFR1200X ou talvez a VFR800X... não sei, agora está com mais qualquer coisa.


Assim que a primavera chegar vamos tentar fazer um teste para vos falar de uma experiência em primeira mão.


Vê as novidades Honda 2021

Vê a mota 125cc do momento 2021

Vê as novidades Suzuki 2021


image source: hondaportugal/hondaeurope



Posts recentes

Ver tudo