• João Augusto

Portugal de Lés-a-Lés - 23ª Edição

O Portugal de Lés-a-Lés é uma atividade mototurística que se realiza anualmente desde 1999.

Esta aventura é um misto de relações entre resistência física e a coragem para desbravar Portugal (on road e off road) com o objetivo que a paixão pelas motas nos proporciona: a liberdade e o passeio turístico.


Lés-a-Lés como o nome assim o indica tem o objetivo de cruzar Portugal de uma ponta à outra, aproveitando assim cidades e locais deslumbrantes cheios de história.


No ano 2020, a FMP conseguiu realizar a 22ª edição Lagos a Chaves, com algum esforço extra devido à situação sanitária que se viveu em 2020.

Prometendo ainda assim uma luta com força e coragem para que as edições seguintes sejam possíveis e realizáveis.

"Aquela que se tornou a maior caravana mototurística do mundo passou agora também a pontuar para o World Touring Challenge da FIM!"


Assim sendo, o que mais esperávamos, a organização do Lés-a-Lés anunciou ontem na sua página facebook que a 23ª edição do Lés-a-Lés iria realizar-se entre o 02 e o 05 de junho 2021, onde eles reforçam que será " tempo para atravessar Portugal Continental à moda antiga, sem tocar em autoestradas, SCTU’s, Itinerários Principais ou outras marcas de modernidade rodoviária, e para descobrir praias fluviais, castelos, parques, montanhas, miradouros, monumentos, locais de batalhas e centros históricos dos 35 municípios interligados por esta estrada, antiga, é certo, mas mais atual do que nunca.", tudo isto ligado aos 900km que a Comissão de Mototurismo da FMP vai propor.



Devido à crise sanitária atual, a apresentação oficial do percurso desta 23ª edição que será de Chaves a Faro será feita online nos canais digitais de difusão da FMP (youtube e facebook) no domingo dia 14 de março, contando assim com as inscripções abertas no site oficial do Lés-a-Lés no dia seguinte à apresentação, 15 de março.



Fica por enquanto uma pequena dúvida, para os amantes do Off Road que no ano

2020 não viram a 6ª edição Off Road acontecer devido à pandemia, será 2021 e a FMP nos vão proporcionar uma edição todo o terreno?

Vamos ter a resposta com certeza no dia 14 de março.


image source: site Lés-a-Lés

Posts recentes

Ver tudo