• João Augusto

XR9 Carbona - Yamaha XSR900 pelos espanhóis da Bottpower

O kit BOTT XR9 Carbona foi criado em colaboração com a Yamaha Europe, dentro do seu programa Yard Built.


Yamaha XSR900 com kit XR9 Carbona pelos espanhóis da Bottpower.


A XR9 foi concebida com base na experiência acumulada na icónica corrida de Pikes Peak em 2017, quando Bottpower com dois dos seus modelos personalizados venceu em duas categorias e terminou em quarto lugar no geral. A ideia por trás do XR9 é a mesma, criar um tipo de motociclo com alto nível de desempenho em estradas abertas.


Como acontece com a maioria das motas Bottpower, a XR9 tem um leve toque de estética pronto para enfrentar uma pista, com uma postura moderna e agressiva.


O kit BOTT XR9 permite a qualquer cliente converter uma Yamaha XSR900, MT 09 ou Tracer900 numa XR9 Carbona.


O kit é formado por várias montagens principais e um monte de extras e peças especiais. Desta forma é possível personalizar cada moto com um grande nível de detalhe.


O kit básico é formado por 4 conjuntos principais: placa frontal, tampa do depósito de combustível, banco e tampas do radiador.


A tampa do tanque de combustível é feita de fibra de carbono. Inclui 2 entradas de ar, também feitas em fibra de carbono, que alimentam a área da caixa de ar com ar fresco.


A placa frontal inclui 2 leds que funcionam como DRLs (luzes diurnas).


O conjunto do banco em fibra de carbono inclui a almofada estofada em Alcântara. A cauda é formada por uma “caixa de salada” de fibra de carbono, que aloja os faróis traseiros que funcionam também como indicadores de mudança de direcção (piscas).


A traseira discreta, que deixa a dúvida: "esta mota tem faróis traseiros? Ou piscas?"


Finalmente, o conjunto das tampas do radiador tem winglets integrados e os faróis dianteiros (médios e máximos).

Os valencianos da Bottpower, garantem que os compradores deste kit BOTT XR9 Carbona, terão incluídos todos os cabos, parafusos, cabos, etc. para conseguirem uma montagem sem problemas.


E os amantes dos projectos custom? Que dizem? Aprovada ou não?




source: bottpower.com